Internacional

Tchizé dispara contra João Lourenço

«Aqui está tudo dito. Não liga para a Isabel dos Santos porquê? Você faz tudo para matar o outro e depois liga para a suposta esposa que nos últimos 4 anos esteve com ele 2 meses prestando suposto apoio!», escreveu a filha de José Eduardo dos Santos.

Tchizé dispara contra João Lourenço

Com José Eduardo dos Santos internado nos cuidados intensivos de uma clínica em Barcelona, na Catalunha, Espanha, uma das filhas do ex-Presidente da Angola, Welwitschea (‘Tchizé’) dos Santos, disparou sobre o atual chefe de Estado, João Lourenço, acusando-o de querer retirar dividendos políticos (em vésperas da campanha eleitoral para as eleições de agosto) da doença do pai.

Tchizé utilizou as redes sociais – e a sua conta no Twitter – para criticar João Lourenço pelo facto de ter contactado Ana Paula dos Santos, a ex-mulher de José Eduardo dos Santos, e não um dos filhos – nomeadamente a filha mais velha, Isabel – para se inteirar do estado de saúde do pai.

«Aqui está tudo dito. Não liga para a Isabel dos Santos porquê? Você faz tudo para matar o outro e depois liga para a suposta esposa que nos últimos 4 anos esteve com ele 2 meses prestando suposto apoio!», escreveu Tchizé, filha de José Eduardo dos Santos e de Maria Luísa Perdigão Abrantes.

Acusações fortes na direção de João Lourenço e de Ana Paula dos Santos, que não se ficaram por aí. «É muita palhaçada! Assim mesmo é que vão revelando as suas ligações!_Grande cara de pau!», acusou.

Tchizé e Isabel dos Santos há meses que temem pela saúde do pai e que a sua morte possa surgir como um trunfo na campanha eleitoral para as próximas presidenciais.

As filhas do ex-Presidente angolano consideram «chocante» o ‘uso’ por parte de João Lourenço da mulher de quem dizem «que já nada tinha a ver com ele [José Eduardo dos Santos]», porquanto já há muito se encontravam separados, apenas não se tendo consumado o divórcio em virtude do estado de saúde de JES.

Os comentários estão desactivados.