Zelensky pede aos líderes do G7 estratégias para bloquear Rússia de exportar trigo ucraniano

Presidente ucraniano falou aos líderes das sete maiores economias mundiais (G7) através de videoconferência, no segundo dia da cimeira, que está a decorrer na Alemanha. 

Volodymyr Zelensky, Presidente da Ucrânia, pediu, esta segunda-feira, aos líderes do G7, no segundo dia da cimeira na Alemanha, sistemas de defesa antiaérea, ajudas para reconstruir o seu país e uma estratégia para bloquear a Rússia de exportar trigo ucraniano.

Zelensky falou aos líderes das sete maiores economias mundiais (G7) através de videoconferência, numa sessão realizada à porta fechada, da qual foram apenas divulgadas algumas imagens sem som.

Os pedidos foram feitos na sua intervenção, segundo indica a agência espanhola EFE, que cita informações fornecidas por fontes alemãs e da União Europeia (UE).

O segundo dia da cimeira do G7 começa com as palavras do líder ucraniano. Este encontro está a decorrer desde domingo nos Alpes bávaros, que, de acordo com fontes norte-americanas, serão definidas novas sanções contra a Rússia.

Sob presidência da Alemanha, no encontro do G7 participam os líderes do Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, bem como da UE.

{relacionados}