Mulheres provocam mais desigualdade salarial

Eu acredito mesmo que as dores mensais de menstruação sejam difíceis de suportar pelas mulheres. Mas se fosse patrão, para um lugar importante, procuraria antes homens, a não ser que a diferença salarial fosse muito convidativa.

por Pedro d'Anunciação

Se fosse só por isso eu nem diria nada, porque subscrevo aquela afirmação de um Nobel da Literatura francesa, segundo o qual não vale a pena voltar a falar no que está dito. E penso ter lido uma comentadora, que até julgo ser de esquerda, a dizer que as mulheres se afastam da igualdade salarial, ao conseguirem as baixas mensais pelas dores de menstruação.

E eu acredito mesmo que as dores mensais de menstruação sejam difíceis de suportar pelas mulheres. Mas se fosse patrão, para um lugar importante, procuraria antes homens, a não ser que a diferença salarial fosse muito convidativa.

Os benefícios sociais, só serão realmente benefícios, se não prejudicarem as pessoas. No caso de as mulheres quererem manter a desigualdade salarial, e caminharem por outros sítios, muito bem. Mas para a igualdade salarial, o que elas tinham era de provar que as empresas não perdiam nada em as contratar. E fazer com que os maridos faltassem tanto ao trabalho como elas, por motivos familiares. Não o contrário.