Carris Metropolitana arranca esta sexta-feira em Almada, no Seixal e em Sesimbra

Estarão em funcionamento 111 linhas face às 88 atualmente existentes

Dia 1 de julho entra em funcionamento o serviço da Carris Metropolitana na área geográfica dos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra (área 3), "traduzida em mais frequências, horários, linhas novas e uma frota de autocarros renovada", avança a empresa num comunicado a que o Nascer do Sol teve acesso.

Na mesma nota, lê-se que estarão em funcionamento "111 linhas, que, face às 88 atualmente existentes, representam um aumento de veículos e quilómetro oferecidos de 21% (dias úteis), 29% (sábados) e 16% (domingos). O serviço será operado por 339 viaturas, das quais 236 são novas".

Desde 26 de junho que estão abertos cinco espaços "navegantes Carris Metropolitana", as lojas de apoio ao cliente, onde se pode carregar títulos e solicitar passes.

É também esta sexta-feira que "aumenta também o serviço rodoviário na área geográfica dos concelhos de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela, Setúbal e Barreiro (área 4), uma vez que o serviço que está a ser prestado é superior ao que era praticado antes de 1 de junho, mas ainda inferior ao definido contratualmente pela Carris Metropolitana", explica ainda a empresa.