Príncipe William escreve carta emotiva no dia de aniversário da mãe

Diana faria esta sexta-feira, 1 de julho, 61 anos. 

O Príncipe William partilhou esta sexta-feira uma carta emocionante como forma de honrar o dia em que a mãe, princesa Diana, celebraria os seus 61 anos. 

O Duque de Cambrigde, de 40 anos, prestou tributo a todos aqueles que ganharam um Diana Award, um prémio atribuido a jovens com idades entre os 9 e os 25 anos pelo seu trabalho humanitário e social, considerando que os vencedores são "uma inspiração".

"Parabéns por receberem hoje um Diana Award! Vocês fazem parte de uma geração inspiradora de jovens queestão a mudar o mundo através das suas ações e eu admiro imenso os vossos esforços. As vossas histórias são incríveis. Muitos de vocês enfrentam desafios enormes devido a estes tempos difíceis e mesmo assim continuam a quebrar carreiras de modo a criar um futuro melhor para todos nossos", disse o príncipe.

"Vocês são genuinamente a personificação do legado da minha mãe e eu sei que ela estaria orgulhosa de todos vocês. Não há melhor forma de celebrar a sua vida e obra do que reconhecendo pessoas incríveis que dedicam tanto tempo e esforço a ajudar aqueles que estão à sua volta", referiu ainda William. 

Tanto o príncipe William como Harry apoiam os Diana Awards, que é o único programa de caridade que tem o nome da sua mãe. A cerimónia teve lugar esta sexta-feira, virtualmente, e honrou 180 jovens de 29 países filantropos e que fizeram a diferença.