Jovem de 19 anos esfaqueada num parque em Espanha pelo alegado companheiro

Jovem está em estado muito grave. 

Uma jovem de 19 anos está em estado considerado muito grave depois de, na quinta-feira, ter sofrido várias facadas em Parla, Madrid, presumivelmente desferidas pelo companheiro, um homem de 20 anos. Este também deu entrada no hospital por apresentar feridas auto-infligidas nos braços e no abdómen. 

De acordo com os serviços de socorro de Madrid, os factos ocorreram pelas 17h00 de quinta-feira, num parque na rua Carlota Bustelo, no município de Parla. A chamada para o serviço de emergência alertou para a presença de uma mulher com numerosas facadas e uma pessoa a fugir do local do crime.

 

A jovem tinha feridas no rosto, no pescoço e no peito, estava inconsciente e tinha perdido muito sangue. 

O pessoal da emergência médica conseguiu estabilizar a jovem, embora mais tarde ela tenha entrado em paragem cardiorrespiratória – situação revertida pelos profissionais de saúde. Já o homem, alegado agressor, tinha feridas auto-infligidas nos braços e abdómen e foi levado para o Hospital Puerta del Hierro.

Fontes policiais indicam que a agressão ocorreu numa estrada pública e que os envolvidos são um casal. O homem foi detido e encontra-se sob custódia policial.