Sociedade

Grávidas podem consultar online urgências abertas e fechadas

O Ministério da Saúde aconselha as utentes a consultar o motor de busca antes de se dirigirem aos serviços.


O Portal do SNS tem disponível, desde esta sexta-feira à tarde, um motor de busca que permite consultar os horários de funcionamento das urgências de Ginecologia/Obstetrícia e blocos de partos dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde. 

O Ministério da Saúde refere, em comunicado, que este intrumento foi desenhado sob a proposta da Comissão de Acompanhamento da Resposta em Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos, tendo como fonte o SIIP -Sistema Integrado de Informação de Prestadores. A atualização da informação prestada, diz ainda a nota, é da "responsabilidade das unidades da saúde e das respetivas Administrações Regionais de Saúde".

A informação dos horários, continua o documento, "é atualizada semanalmente, sendo alterada sempre que necessário de forma a refletir, a cada momento, eventuais alterações que possam ocorrer nos horários de funcionamento dos serviços". O Ministério da Saúde aconselha as utentes a consultar o motor de busca antes de se dirigirem aos serviços.

Deste modo, a informação será atualizada, por regra, às segunda-feiras, sendo revista todas as sextas-feiras, altura em que será introduzido no Portal o horários de funcionamento na segunda-feira da semana seguinte. 

Os comentários estão desactivados.