Viatura tomba e três bombeiros ficam feridos

 Os três profissionais foram transportados para o hospital, “mas apenas por precaução e para exames de diagnóstico”, disse o vereador Luís Lopes, em declarações à agência lusa. 

Três bombeiros ficaram com ferimentos ligeiros, tendo sido transportados para o hospital, na sequência do despiste da viatura onde seguiam para combater um incêndio que ainda está a curso em Maceira, concelho de Leiria. A informação é avançada pelo vereador Luís Lopes, em declarações à agência lusa. 

O acidente ocorreu no Itenerário Complementar 2, na Azoia, onde a viatura dos Bombeiros Voluntários de Leiria, "tombou lateralmente", esclareceu.  Os três profissionais foram transportados para o hospital, "mas apenas por precaução e para exames de diagnóstico", disse a mesma fonte. 

O alerta para o fogo, segundo diz a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção no seu site, chegou às autoridade as 14h41. Duas horas depois, estavam no local 153 operacionais apoiados por 41 veículos e três meios aéreos. 

"O fogo está em curso, com muito vento e muitas projeções, está a chegar a zona habitacional e indústria, mas nas próximas horas deverá entrar em resolução dados os meios no local e em trânsito que, à partida, serão suficientes", acrescentou no autarca.