Presidente do Sri Lanka foge da residência oficial antes de ser invadida por manifestantes

O político mantém-se como Presidente daquele país e encontra-se sob proteção pelas Forças Armadas num local cuja localização não é dada.

Presidente do Sri Lanka foge da residência oficial antes de ser invadida por manifestantes

Gotabaya Rajapaksa, Presidente do Sri Lanka, fugiu este sábado da sua residência oficial, em Colombo, minutos antes de ter sido invadida por manifestantes. A notícia é avançada por uma fonte do Ministério de Defesa daquele país, em declarações à agência de notícias AFP

O político mantém-se como Presidente e encontra-se sob proteção pelas Forças Armadas num local cuja localização não é dada. 

Antes do momento da fuga, dezenas de milhares de pessoas tinham participado numa manifestação que exigia a demissão de Rajapaksa, já que este é considerado culpado pela crise económica no país, que vê uma inflação preocupante, falta de combustíveis, eletricidade e alimentos. 

Para desanimar os manifestantes, as forças políciais instalaram, na sexta-feira, barreiras. Uma decisão que foi contestada pelos partidos de oposição, ativistas e pela Ordem dos Advogados, chegando a ameaçar processar o chefe da polícia.