Sete detidos e quatro estabelecimentos encerrados em operação da PSP em Lisboa

Foram apreendidas três soqueiras, uma pistola 6.35 mm e 27 munições, quatro bastões extensíveis, vários bastões artesanais e 12 doses individuais de haxixe.

Foram detidos pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) sete homens, tendo ainda sido fechados quatro estabelecimentos, no âmbito de uma operação especial de prevenção e combate da criminalidade violenta e grave. 

Em comunicado, a autoridade informa que, no decurso da operação, "foi possível proceder à detenção de 7 (sete) homens, cinco deles através de Mandados de Detenção, por se encontrarem indiciados de crimes de Ofensas à Integridade Física Qualificadas, Roubos e posse de Armas Proibidas e os restantes dois foram detidos em flagrante delito por posse de produto estupefaciente e posse de Arma Ilega".

Além das detenções, foram apreendidas três soqueiras, uma pistola 6.35 mm e 27 munições, quatro bastões extensíveis, vários bastões artesanais e 12 doses individuais de haxixe.

Foram ainda encerrados quatro "estabelecimentos de diversão noturna e elaborados diversos Autos de Contraordenação, referentes à atividade dos estabelecimentos e oito no âmbito da atividade da Segurança Privada", lê-se na mesma nota.