Chamas continuam a alastrar-se em Leiria. Depois de A1 e IC2, IC8 fica também cortada ao trânsito

No distrito de Leiria estão, pelas 18h35, de acordo com o que apurou o Nascer do Sol, 627 operacionais, 174 veículos e oito meios aéreos a combater os incêndios ativos. 

Chamas continuam a alastrar-se em Leiria. Depois de A1 e IC2, IC8 fica também cortada ao trânsito

O Itinerário Complementar 8 (IC8) está cortado, entre Pombal e Ansião, devido aos incêndios que deflagram nos concelhos de Ansião e Alvaiázere, em Leiria.

A informação foi avançada por uma fonte da GNR à agência Lusa, depois de já terem sido cortados também o IC2 e a A1. 

Relativamente ao IC8, a circulação automóvel está interrompida em Ramalhais, no concelho de Pombal, até Ansião, em ambos os sentidos.

De acordo com o capitão da GNR Rui Costa, não há previsão para a reabertura ao trânsito da A1, encerrada entre Pombal e Fátima, nos dois sentidos, e do IC2, estrada que foi cortada em Leiria.

No distrito de Leiria estão, pelas 18h35, de acordo com o que apurou o Nascer do Sol, 627 operacionais, 174 veículos e oito meios aéreos a combater os incêndios ativos. 300 dos operacionais estão na freguesia da Caranguejeira, 216 na de Abiul, 109 na de Regueira de Pontes e dois na freguesia de Vermoil. Há ainda 84 veículos na Caranguejeira, 54 em Abiul, 35 em Regueira de Pontes e um em Vermoil e cinco meios aéreos na Caranguejeira e três em Abiul. 

{relacionados}