O início de uma batalha judicial: Twitter processa Elon Musk

A empresa que detém o Twitter classifica a tentativa de rescisão do multimilionário como um “modelo de hipocrisia”, segundo dizem os documentos judiciais, citados pela AFP.

O Twitter iniciou, na terça-feira, um processo judicial contra Elon Musk, o patrão da Tesla, pela sua vontade de rescindir o acordo de aquisição da rede social por 44 mil milhões de dólares. 

Na carta enviada ao Twitter, Musk argumenta que a empresa "não cumpriu com as suas obrigações contratuais", ao passo que a rede social afirma que a tentativa de rescisão é "inválida de indevida".

O Twitter diz ainda que o multimilionário mudou de ideias devido às mudanças no mercado de ações que afetaram o património que detém. Como consequência, vem aí uma batalha judicial que tem o objetivo de 'obrigar' Musk a adquirir a rede social.

A empresa que detém o Twitter classifica a tentativa de rescisão do multimilionário como um "modelo de hipocrisia", segundo dizem os documentos judiciais, citados pela AFP.

Recorde-se que o acordo, feito em abril, previa que a rescisão apenas seria possível caso houvesse uma mudança de fundo no negócio daquela rede social.