Realizado o primeiro batizado gay da Igreja Ortodoxa Grega

O estilista Peter Dundas e o ator Evangelo Boussis, comemoraram o batizado dos seus filhos, nascidos de barriga de aluguer. 

O designer Peter Dundas e o seu marido, o ator Evangelo Bousis, fizeram história na Igreja Ortodoxa Grega, depois de terem celebrado o batismo dos seus dois filhos, ambos nascidos através do processo de barriga de aluguer. 

Segundo o El Mundo, a cerimónia onde as crianças foram molhadas com água benta, reuniu dezenas de pessoas da alta sociedade grega, naquele que foi “o primeiro batismo de filhos de um casal homossexual”.

Tal foi o evento que o próprio arcebispo Elpidophoros da América oficiou a cerimónia, que incluiu quatro padrinhos para cada criança. Dundas, que é um dos designers mais talentosos, costurou as roupas usadas por algumas das madrinhas, incluindo Bianca Brandolini, modelo e aristocrata italiana, ou Eugenia Niarchos, designer de joias e membro da família de armadores gregos.

De acordo com o jornal espanhol, o casal, que é pai de um menino que batizaram de Alexios e de uma menina chamada Eleni, escolheu padrinhos e madrinhas para os filhos, todos ligados ao mundo da moda. 

Após o batizado que foi realizado no município grego de Vouliagmeni, os anfitriões organizaram uma festa (sem crianças) que durou até o amanhecer. E foi a cantora Anna Vissi, que triunfa tanto na Grécia quanto nos EUA, que animou o momento. 

Ao longo do tempo, a vários meios de comunicação, Peter Dundas e o seu marido falaram abertamente sobre os problemas que encontraram ao longo do caminho da barriga de aluguer. Segundo o El Mundo, os seus filhos têm vários meses de diferença, pois estes levaram quatro anos a encontrar uma “mãe de aluguer”. O casal teve os bebés na Califórnia.