Incêndio no concelho de Leiria dominado, informa autarquia

Patrulhamento vai continuar de modo a “dar alguma segurança à população”.

Incêndio no concelho de Leiria dominado, informa autarquia

O incêndio que esta quinta-feira reacendeu no concelho de Leiria foi dado como dominado, adiantou o vereador com o pelouro da Proteção Civil, Luís Lopes.

O autarca, escreve a agência Lusa, avança que o fogo que teve início na freguesia da Caranguejeira, na terça-feira, e que depois se estendeu a Colmeias e Memória, Milagres, Boa Vista e a União de Freguesias de Souto da Carpalhosa e Ortigosa, foi dominado pelas 17:00. O mesmo disse ainda que a situação no Crasto, na zona de Colmeias, e nos Milagres está controlada.

"Vamos manter todo o dispositivo para ações de vigilância e rescaldo. Ontem, por esta hora, também tínhamos a situação controlada e, hoje, com o calor, voltaram os reacendimentos", realçou, informando que os meios estão a ser "reposicionados" e que está a ser efetuado patrulhamento por toda a área para "dar alguma segurança à população".

"Espera-se uma maior humidade nas próximas horas, o que poderá ajudar à consolidação do rescaldo", referiu.

O incêndio que na terça-feira deflagrou na Caranguejeira e nesta madrugada entrou em resolução, reacendeu na manhã de hoje, tendo sido vários os reacendimentos no perimetro, nomeadamente em Portela do Outeiro, Lourais e Crasto, na União de Freguesias de Colmeias e Memória.

Luís Lopes adiantou ainda que não há registo de danos em habitações ou de feridos.