Politica

Incêndios. PCP ataca Governo socialista

O PCP avançou ainda que vai apresentar na Assembleia da República “propostas que garantam a aplicação de critérios de apoio às vítimas semelhantes”.


Apoio 

O PCP vai apresentar no Parlamento uma iniciativa de apoio às vítimas dos incêndios que têm assolado o país nos últimos dias. “O PCP, apelando às populações para que adotem, em todos os momentos, comportamentos que evitem situações de risco, rejeita a linha de culpabilização individual que quer o primeiro-ministro, quer o Presidente da República, vêm ensaiando nos últimos dias. O problema central está nas opções políticas e nos meios que lhes são associados”, defendem ainda os comunistas em comunicado, onde admite ter questionado a Comissão Europeia quanto aos meios que “podem ser disponibilizados para apoio ao nosso país e quanto às medidas estruturais para prevenir estas situações”.

Mais, o PCP avançou ainda que vai apresentar na Assembleia da República “propostas que garantam a aplicação de critérios de apoio às vítimas semelhantes”.

Críticas 

No comunicado, os comunistas aproveitam ainda para criticar a gestão do Governo desta crise: “Tivesse o Governo aprendido com as lições de 2017 e tivesse aceite as propostas que o PCP na altura e daí para cá apresentou e estaríamos noutras condições para enfrentar esta situação”.

Os comentários estão desactivados.