PSP deteve homem que agrediu irmão com faca de cozinha em Évora

A força de segurança deslocou-se ao local do crime devido a um alerta de um residente. 

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, esta sexta-feira, um homem de 34 anos depois de ter acertado com uma faca de cozinha o irmão de 46 anos, tendo-lhe provocando uma perfuração no abdómen, em Évora.

Num comunicado divulgado pela PSP, a força de segurança explica que a detenção ocorreu às 7h, depois de ter recebido o alerta de um residente para um desavença familiar numa residência.

"Já no local, quando procediam à resolução do conflito, um dos indivíduos intervenientes, de 34 anos, num ato repentino agarrou numa faca de cozinha que estava em cima de uma mesa e agrediu outro familiar, seu irmão, de 46 anos, tendo-lhe provocado uma perfuração no abdómen", conta a PSP, ao sublinhar que a vítima foi transportada imediatamente “em estado grave” para o Hospital Espírito Santo de Évora, onde deu entrada no bloco operatório, para ser submetida a intervenção cirúrgica.

A força de segurança ainda revela que a ocorrência foi comunicada ao procurador da República e também à Polícia Judiciária.