Mulher em estado grave após ter ficado inconsciente em praia de Albufeira

A vítima foi depois transportada numa ambulância dos Bombeiros de Albufeira, “em estado muito grave, para uma unidade hospitalar”.

Uma mulher, de 45 anos, foi resgatada este domingo pelas autoridades marítimas após ter ficado inconsciente no mar. O incidente ocorreu na praia do Barranco das Belharucas, em Albufeira, tendo sido a vítima transportada em estado grave para o hospital, segundo informação veiculada pela Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Sabe-se que a vítima terá "alegadamente ficado em estado inconsciente na água" e foi retirada do mar para a areia por banhistas, recebendo os primeiros socorros de "enfermeiros que se encontravam no local" e sendo posteriormente transportada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica para hospital, como é possível ler em comunicado.

O alerta foi recebido, "para uma situação de afogamento", pelas 12h36, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), e foram enviados para o local elementos do posto da Polícia Marítima de Albufeira e do Projeto SeaWatch".

A mulher foi depois transportada numa ambulância dos Bombeiros de Albufeira, "em estado muito grave, para uma unidade hospitalar".