Radiohead podem não voltar a criar música: “Neste momento não existimos”

Em entrevista ao podcast “The Line-Up”, o guitarrista da banda foi bastante claro: “Neste momento não há Radiohead”.

O futuro é uma incógnita, e, para os fãs de Radiohead, também pode ser triste: Ed O'Brien, guitarrista da banda, admitiu que o grupo poderá não fazer música nova nem dar mais concertos. Em entrevista ao podcast "The Line-Up", o músico foi bastante claro: "Neste momento não há Radiohead".

"Há algo de honesto no que fazemos, o que significa que não vamos ser uma dessas bandas que se reúne por um cheque. Podemos vir a fazer algo dentro de alguns anos, ou não", explicou O´Brien, acrescentando que se a banda realmente quiser emergir das profundezas "terá de envolver os cinco".

O guitarrista explica que cada um dos elementos da icónica banda de rock está a "ter experiências diferentes", o que deve "ser permitido e encorajado".

Mas para tranquilizar os fãs mais ferrenhos, Ed O´Brien deixou as portas abertas: "Somos como irmãos, e provavelmente iremos [voltar a] tocar juntos. Mas têm de se acostumar com o facto de poder não voltar a acontecer"

O último álbum da banda tem como título "A Moon Shaped Pool", lançado em 2016, e o grupo não sobe aos palcos desde 2018.