Aeroporto. PSD “não vai decidir na vez do Governo”

Luís Montenegro instou o Governo a “tratar” do caos no aeroporto Humberto Delgado e prometeu “contribuições” do PSD para uma solução.

O líder do PSD considera haver uma “tentativa” por parte do Governo “de encostar a responsabilidade” pela decisão da nova solução aeroportuária da Lisboa aos sociais-democratas, apesar de prometer que o partido se mantém disponível para dar “contribuições”.

“Eu quero ser muito claro: O PSD é um partido responsável, é um partido que entende que estas obras estratégicas, estruturantes, devem merecer um consenso tão alargado quanto possível, mas não vamos inverter os papeis. Quem tem de governar é o Governo, nós cá vamos fazer oposição responsável, como digo, mas oposição”, declarou no domingo à margem da Festa do Chão da Lagoa do PSD/Madeira.

Luís Montenegro lembrou que o novo aeroporto de Lisboa é uma obra que, em sete anos, “o PS não conseguiu colocar no terreno” e que até agora, “nem sequer as obras no aeroporto da Portela se iniciaram”.

Realçando que o “caos” nas chegadas em Lisboa é uma “situação intolerável”, incitou o Governo “a antes de mais, tratar do Aeroporto Humberto Delgado”, para que a economia e o turismo não saiam ainda mais prejudicados.