Vodafone Portugal. Receitas totais sobem 6,2% no primeiro trimestre fiscal

Número de clientes móveis totais chegou aos 4,668 milhões.

As receitas totais da Vodafone Portugal subiram 6,2% no primeiro trimestre fiscal, de abril a junho, e as de serviço subiram 6,7%, para 298 e 275 milhões de euros, respetivamente, anunciou a operadora de telecomunicações.

Já no que diz respeito ao segmento móvel, durante este período, a Vodafone registou “um bom desempenho” com o número de clientes móveis totais a fixar-se em 4,668 milhões.

A operadora liderada por Mário Vaz avançou ainda que o serviço fixo manteve “o seu desempenho positivo a um ritmo constante num ambiente muito competitivo”, com a respetiva base de clientes de banda larga a atingir os 890 mil no final de junho de 2022 (+7,3% YoY), enquanto a base de clientes de TV alcançou os 819 mil (+7,3% YoY).

“Reforçando o compromisso de entregar o melhor serviço e a melhor experiência de telecomunicações, a Vodafone Portugal continuou a expandir a presença da sua fibra de última geração em todo o país”, avança a Vodafone Portugal, detalhando que, no final de junho, a rede FTTH da Vodafone abrangia 4,2 milhões de lares e empresas, através de rede própria e de parcerias estratégicas.

“Num trimestre marcado pela elevada incerteza e volatilidade, nomeadamente o resultante da pressão inflacionista e do conflito na Ucrânia, o bom desempenho que foi possível alcançar reflete por um lado a retoma da atividade económica no términus da pandemia, bem como o crescimento da atividade turística, sendo Portugal um dos principais destinos europeus. Por outro lado, espelha o reconhecimento da qualidade e relevância do nosso serviço na atividade das empresas e na retoma da normalidade na vida das famílias portuguesas”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

A operadora refere ter prosseguido com “atividades demonstrativas da potenciação da nossa rede 5G, como a implementação, em parceria com a Ericsson, da prova de conceito no Porto de Aveiro, que aplica realidade aumentada e virtual à gestão de carga, com benefícios económicos e ambientais para a operação”.

E relembra que este período coincidiu com o regresso de grandes eventos, o que permitiu “reforçar a visibilidade da Vodafone junto dos seus públicos-alvo, em particular na área da música, um dos elementos matriciais da sua relação com a comunidade”.