Câmara Municipal de Lisboa impossibilitada de processar os vencimentos

Tesouraria confirma falha que “não foi oportunamente detetada e comunicada”.

Um problema técnico impediu que a Câmara Municipal de Lisboa processasse os vencimentos esta segunda-feira, como seria expectável.

“Informamos, conforme nota recebida da Direção Municipal de Finanças/Divisão de Tesouraria (DMF/DT) de há pouco, que não foi possível, por razões estritas de ordem técnica, o processamento dos vencimentos ao dia de hoje”, lê-se numa nota interna enviada aos funcionários da autarquia, e a que o Nascer do Sol teve acesso.

Segundo a mesma nota, o problema técnico já foi diagnosticado e está a ser resolvido, “o processamento está decorrer, de modo a que a que a transferência esteja concluída hoje e os vencimentos estejam disponíveis nas contas bancárias dos destinatários amanhã, previsivelmente a partir das 8h30, dependendo de cada banco de destino”.

Por último, a Câmara Municipal pede desculpa aos colaboradores, admitindo que o erro não foi identificado em tempo útil de forma a evitar o atraso no pagamento.

“Lamentamos muito esta situação, que não foi oportunamente detetada e comunicada para uma mais oportuna explicação a todos os trabalhadores, e todos os inconvenientes que possam daqui a emergir para cada um de nós”.