Pai tenta vender três filhos albinos no centro de Moçambique

As crianças seriam enviadas para Maláui, onde seriam alegadamente mortas e os seus órgãos usados em tratamentos supersticiosos. 

Um pai e o seu irmão foram detidos pelas autoridades moçambicanas quando tentavam vender três filhos albinos, com idades entre os 10 e 16 anos, na província de Tete, no centro de Moçambique.

À agência lusa, Luciano da Câmara, porta-voz da corporação, disse que os três menores foram tirados de casa e mantidos em cativeiro enquanto decorriam as negociações com os intermediários. A venda seria feita por 2,5 milhões de meticais (cerca de 38 mil euros).

"Fizemos diligências e localizamos os dois indivíduos [intermediários em Angónia e que confirmaram o negócio]", declarou Luciano da Câmara. Os agentes da polícia simularam estarem interessados na compra das três crianças para poderem chegar ao cativeiro, após terem recebido uma denúncia de que o pai e o tio pretendiam vender as vítimas.

As crianças seriam enviadas para Maláui, onde seriam alegadamente mortas e os seus órgãos usados em tratamentos supersticiosos. 

Note-se que o albinismo é uma doença genética caracterizada pela ausência total ou parcial de pigmentos na pele, cabelos e olhos.