PSP apresenta na quinta-feira unidades móveis de atendimento em Lisboa

“Amanhã [quinta-feira], pelas 18h00, simultaneamente em Lisboa e no Porto, serão apresentadas as unidades móveis de atendimento, novos meios de promoção da proximidade com o cidadão, facilitando o contacto direto da população com a PSP”, disse a PSP, em comunicado.

As novas unidades móveis de atendimento irão ser apresentadas pela PSP, na quinta-feira, uma reivindicação do presidente da Câmara, Carlos Moedas, para combater a insegurança e a criminalidade da cidade.

"Amanhã [quinta-feira], pelas 18h00, simultaneamente em Lisboa e no Porto, serão apresentadas as unidades móveis de atendimento, novos meios de promoção da proximidade com o cidadão, facilitando o contacto direto da população com a PSP", disse a PSP, em comunicado, acrescentando que tem adotado uma estratégia de Policiamento de Próximidade, admitindo que "uma das abordagens críticas" está relacionada "com os locais de maior presença e ou passagem de cidadãos". 

Na mesma nota, a força policial relembra ainda que, em março do ano passado, reveu essa estratégia de forma a que conseguisse "promover a segurança,  paz e tranquilidade públicas e prevenção da criminalidade especificamente nas zonas de diversão noturna".

Recorde-se que estas unidades móveis eram uma reivindicação do presidente da Câmara de Lisboa, que no início da semana anunciou o pedido ao Governo. 

"Peço ao Governo que tem de haver mais visibilidade da polícia nesta cidade. Ofereço aqui, desde já, ao Governo a capacidade de podermos ter postos móveis, ou seja, esquadras móveis, na cidade. As pessoas não estão a ver a polícia na rua e eu ofereço ao Governo a capacidade de o fazer", disse na altura.