Augusto Santos Silva pede para que vítimas de abusos sexuais na igreja “testemunhem”

 Augusto Santos Silva classificou o trabalho da Comissão Independente para o Estudo de Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica Portuguesa como “muito importante” e pediu para que as vítimas “testemunhem”. 

O presidente da Assembleia da República esteve reunido esta quinta-feira com Comissão Independente para o Estudo de Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica Portuguesa. 

Através do Twitter, Augusto Santos Silva classificou o trabalho da Comissão como "muito importante" e pediu para que as vítimas "testemunhem". 

“Recebi, a seu pedido, a Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica Portuguesa. É muito importante o trabalho que a Comissão está a realizar e junto-me ao seu apelo para que as vítimas testemunhem”, pode ser-se. 

Também hoje, o Ministério Público abriu 10 inquéritos a partir das 17 denúncias anónimas reportadas pela Comissão.  "Foram instaurados 10 inquéritos, sendo que um deles concentra seis das participações e outros dois (inquéritos), duas (participações) cada um", disse a Procuradoria-Geral da República, à agência Lusa.