EUA. Manchin apoia projeto de Biden

O senador norte-americano Joe Manchin anunciou que chegou a um acordo com o líder da maioria do Senado, Chuck Schumer, sobre diversas matérias do país. 

Acordo 

O senador norte-americano Joe Manchin anunciou que chegou a um acordo com o líder da maioria do Senado, Chuck Schumer, sobre cuidados de saúde, energia e clima, impostos sobre grandes rendimentos e grandes empresas e a redução da dívida federal.

Conservador 

Manchin, um dos democratas mais conservadores no Congresso, disse na semana passada que só este mês iria concordar com uma legislação muito mais limitada que reduzisse os custos dos medicamentos prescritos e que alargasse os subsídios federais para os custos com os cuidados de saúde.

Compromisso 

Manchin disse estar aberto a considerar um compromisso mais amplo sobre as questões ambientais e fiscais depois de o Congresso regressar, em setembro, de uma pausa de verão, uma proposta que muitos democratas consideraram duvidosa.

Resistência 

Em dezembro, a resistência de Manchin afastou um largo projeto social e ambiental a 10 anos no valor de 3,5 biliões de dólares, que era uma das principais prioridades para o presidente norte-americano, Joe Biden.