Pilotos da TAP manifestam-se terça-feira contra “atropelos e injustiças” da administração e tutela

Manifestação terá início às 8h30, em Lisboa, junto ao Terminal de Tripulações do Areeiro (TTA) e terminará no Campus da TAP.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) convocou uma manifestação para a próxima terça-feira, dirigida aos trabalhadores que não se encontrem ao serviço. O motivo da concentração diz respeito aos "atropelos e injustiças" da administração e da TAP da tutela, nomeadamente as recusas do Conselho de Administração da TAP Air Portugal para a realização de reuniões de trabalhadores.

“A direção do SPAC e a comissão sindical convocaram uma manifestação dirigida a todos os pilotos da TAP Air Portugal, que não se encontrem ao serviço, para a próxima terça-feira, dia 2 de agosto”, lê-se, num comunicado.

Assim, apelando para a “participação massiva” dos trabalhadores, o sindicato refere ainda que o objetivo passa por demonstrar insatisfação face aos “atropelos, injustiças e à forma como a administração e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os pilotos”.

A manifestação terá início às 8h30, em Lisboa, junto ao Terminal de Tripulações do Areeiro (TTA) e terminará no Campus da TAP.