Sociedade

Homem de 70 anos detido por suspeitas de oito crimes de abusos sexuais de crianças

Detido era companheiro da ama das crianças. 


Um homem de 70 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, pela suspeita da prática de, pelo menos, oito crimes de abuso sexual de crianças. 

De acordo com um comunicado esta sexta-feira divulgado pela autoridade, o homem de dupla nacionalidade - portuguesa e cabo-verdiana - foi detido fora de flagrante delito "na sequência do desenvolvimento de investigação a crimes de natureza sexual e após recolha de vasto acervo probatório". 

"Os factos que determinaram a detenção fora de flagrante delito ocorreram, entre finais do ano de 2021 e julho de 2022, na área da comarca de Sintra, e foram praticados contra duas crianças, respetivamente, com 7 e 9 anos de idade", avança ainda a PJ.

O homem ter-se-à aproveitado do facto de as vítimas estarem ao cuidado da sua companheira, por esta ser ama das crianças. 

"A denúncia teve origem no seio familiar, após apresentação de queixa junto do Piquete da Polícia Judiciária", lê-se na nota emita.

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais garavosa: de prisão preventiva. 

 

 

Os comentários estão desactivados.