Sociedade

Jovem de 17 anos detido no Porto por tentativa de homicídio

Caso ocorreu na madruga de sábado. 


Um jovem de 17 anos foi detido pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, por suspeitas da prática de um homicídio qualificado na forma tentada e de um crime de ofensas à integridade física. 

Em comunicado, a autoridade adianta que os factos ocorreram na madruga do passado dia 30 de julho, pelas 5h00, na Avenida dos Aliados, no Porto. 

As vítimas estariam a aguardar a abertura do metro quando foram abordadas por um grupo de 7 ou 8 jovens, tendo-se gerado "uma altercação por motivos fúteis", informa a PJ. 

"No decurso da contenda, o autor agrediu fisicamente um jovem de 21 anos e, quando o irmão de 23 anos o tentou ajudar, empunhou uma arma branca que usou para o esfaquear várias vezes, causando-lhe ferimentos graves e que implicaram o seu internamento hospitalar", lê-se na nota partilhada.

O detido, já com antecedentes criminais por crimes contra o património e ofensas à integridade física, vai ser presente ao primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação. 

 

 

Os comentários estão desactivados.