Tecnologia

Vergonha de sair de um grupo do WhatsApp? Nova atualização evita esse embaraço

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que vai lançar um leque de atualizações no WhatsApp, a fim de melhorar os níveis de segurança na aplicação. 


Sair de um grupo do WhatsApp vai deixar de ser tão ‘embaraçoso’. Esta é uma das novas funcionalidades que o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, promete lançar na próxima atualização da sua aplicação, já este mês.

Por enquanto, se alguém sair de um grupo, é enviada uma mensagem para todos os participantes da conversa. Com a atualização, essa notificação passará apenas a ser enviada aos administradores do grupo.

Também será implementada outra funcionalidade, que consiste em alterar o estado do utilizador e ainda a última vez que esteve online para contactos individuais, aumentando o controlo de privacidade do utilizador na aplicação.

E, tendo em vista a segurança nos ecrãs, o WhatsApp prepara-se para ter a opção de bloquear capturas de ecrã quando o utilizador está a visualizar uma mensagem temporária.

“Vamos continuar a criar novas formas de proteger as vossas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto conversas ao vivo”, escreveu Zuckerberg no Facebook.

Os comentários estão desactivados.