Desporto

Varandas suspenso durante 70 dias por insultar Pinto da Costa

Líder dos leões terá ainda de pagar uma multa de 13.260 euros. 


Frederico Varandas vai ser suspenso durante 70 dias, anunciou ao final da tarde desta terça-feira em comunicado o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, depois de o organismo considerar provado que existiu uma "lesão da honra" a Pinto da Costa. 

O presidente do Sporting terá ainda que pagar uma multa de 13.260 euros.

Em causa está o que Frederico Varandas disse no passado dia 29 de maio, durante as comemorações do aniversário de um núcleo de sócios em Carregal do Sal, tendo este afirmado que o direigente dos dragões nunca "poderá ser uma referência do desporto nacional".

"Não é preciso a Justiça dizer o quer que seja para sabermos que o senhor Pinto da Costa é um corruptor ativo e alguém que deveria estar banido do dirigismo desportivo há décadas", disse o líder dos leões, lembrando as escutas do caso Apito Dourado.

"Aqui estarei para lhe recordar até ao último dia da sua presidência que é um corruptor ativo e uma vergonha para o desporto português, ao mesmo tempo que aguardarei com expectativa o desfecho do processo 'Cartão Azul'", referiu ainda.

Os comentários estão desactivados.