Depois da polémica, Sanna Marin deu negativo em teste de drogas para “afastar suspeitas”

“O teste de drogas feito pela primeira-ministra Sanna Marin a 19 de agosto de 2022 não revelou a presença de drogas”, disse o gabinete de Marin, em comunicado, acrescentando que os resultados foram assinados por um médico.

Depois da polémica, Sanna Marin deu negativo em teste de drogas para “afastar suspeitas”

Após a pressão política para que a primeira-ministra da Finlândia realizasse um teste de deteção de drogas para "afastar suspeitas", Sanna Marin fez o despiste e deu negativo. 

"O teste de drogas feito pela primeira-ministra Sanna Marin a 19 de agosto de 2022 não revelou a presença de drogas", disse o gabinete de Marin, em comunicado, acrescentando que os resultados foram assinados por um médico. "O teste foi um teste de drogas abrangente. Não escolhemos como o teste foi feito."

A amostra de urina de Marin foi testada para a presença de várias drogas, como por exemplo  cocaína, anfetaminas, cannabis e opióides, disse à AFP Iida Vallin, assessora especial da primeira-ministra.

Recorde-se que vídeos divulgados na semana passada mostraram Sanna Marin a dançar e a festejar com um grupo de amigos e celebridades, gerando polémica. 

{relacionados}