Sanna Marin envolta em polémica por foto “não apropriada” na sua residência oficial

Primeira-ministra da Finlândia pediu desculpa pela fotografia que mostra duas mulheres a beijarem-se e em topless, causando novamente furor na imprensa finlandesa e na redes sociais. 

A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, pediu esta terça-feira desculpa por uma fotografia tirada na sua residência oficial, na qual mostra duas mulheres a beijarem-se e em topless, causando novamente furor na imprensa finlandesa e nas redes sociais. 

"Penso que a fotografia não é apropriada, peço desculpa por isso. Tal fotografia não deveria ter sido tirada", disse Marin em declarações aos jornalistas em Helsínquia, tendo confirmando que a imagem em causa foi tirada na sua residência oficial em Kesaranta, depois de ter assistido a um festival de música que teve lugar de 8 a 10 de julho. 

A líder do governo finlandês também confirmou que tinha "amigos" na sua residência, por essa altura, "a passar a noite" e "a ir à sauna".

A fotografia foi primeiramente divulgada na rede social TikTok por uma ex-concorrente do concurso Miss Finlândia e ainda influencer que aparece na fotografia, e depois difundida pelos meios de comunicação social, com o jornal finlandês Helsingin Sanomat a escrever que a primeira-ministra não parece estar "no controlo" da situação e que mais conteúdos como este poderão ser revelados no domínio público. 

{relacionados}