Militares fora de serviço detêm suspeito de furto que fugia de residência em Loulé

O detido já tinha antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico de estupefaciente.

Um homem de 47 anos foi detido, esta quinta-feira, por furto em residência, em Loulé, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR). O detido já tinha antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico de estupefaciente.

Em comunicado divulgado hoje, os militares explicaram que o suspeito foi surpreendido “pela presença dos proprietários”, quando se encontrava no quintal da residência, pelo que iniciou a sua fuga.

Contudo, “dois militares que se encontravam fora de serviço nas imediações, aperceberam-se dos gritos dos populares, tendo de imediato seguido no encalço do suspeito, efetivando a sua detenção”, revelou a GNR.

“O suspeito já se encontrava a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Loulé, por furtos em estabelecimentos na mesma zona”, acrescentou ainda.

Após a detenção, foram apreendidos bens numa busca domiciliária encetada pela força de segurança: três pares de óculos; uma coluna de música; dois conjuntos de auriculares; três telemóveis; um computador portátil; 660 euros em numerário e diverso material utilizado para praticar os furtos (luvas, ferramentas e indumentária).

O homem terá sido presente hoje ao Tribunal Judicial de Loulé para conhecer as medidas de coação adequadas ao seu caso.