Polícia Marítima resgata seis migrantes

Um deles era uma criança.

Seis migrantes foram sexta-feira resgatados por elementos da Polícia Marítima que se encontravam em missão em Itália, no âmbito da Operação Conjunta 'THEMIS 2022', da Agência FRONTEX.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) avança que, pelas 17h10 locais, os agentes receberam um alerta, através do Centro de Coordenação Local de Cagliari (LCC Cagliari), que dava conta do "avistamento de uma embarcação suspeita de migração irregular a navegar a sul da ilha da Sardenha, tendo-se deslocado de imediato para o local".

Nessa embarcação estariam seis migrantes, incluíndo uma criança, tendo estes sido transferidos "para a embarcação da Polícia Marítima". Um deles ter-se-á sentido mal durante o trajeto para o porto de Sant'Antioco e foi assistido com recurso a oxigenoterapia pelos agentes, tendo depois sido transportado para a marina de Teulada, onde aguardavam as autoridades de saúde italianas.

"Os restantes migrantes desembarcaram também na marina de Teulada, tendo sido entregues às autoridades italianas em segurança. A embarcação onde seguiam os migrantes foi posteriormente entregue às autoridades locais", informou ainda a autoridade.