DiCaprio enaltece ativismo dos “jovens de Portugal” na sequência dos incêndios

“Os jovens de Portugal estão a lutar contra poderosos governos europeus para proteger as suas terras e meios de subsistência, que foram destruídos por condições meteorológicas extremas, como [as que aconteceram em] Pedrógão Grande acima retratado, que foi devastado por incêndios florestais em 2017”, escreveu o ator através do Instagram.

Leonardo DiCaprio fez recentemente uma publicação na sua conta de Instagram onde enalteceu a luta dos "jovens de Portugal" que "estão a lutar contra poderosos governos europeus para proteger as suas terras e meios de subsistência", na sequência dos sucessivos fogos que têm deflagrado no mês de agosto. 

"Os jovens de Portugal estão a lutar contra poderosos governos europeus para proteger as suas terras e meios de subsistência, que foram destruídos por condições meteorológicas extremas, como [as que aconteceram em] Pedrógão Grande acima retratado, que foi devastado por incêndios florestais em 2017. Estes casos estão a ser ouvidos pelo tribunal dos direitos humanos", lê-se na publicação do ator, que realizou o documentário 'From Devil's Breath', e que tem como tema o incêndio de Pedrógão. 

"No seu litígio climático, financiado por crowdfunding, estes jovens ativistas argumentam que a crise climática interfere com o seu direito à vida, ao respeito, e mesmo com o seu direito a não serem discriminados", disse DiCaprio, acrescentando que o objetivo dos jovens portugues é "obrigar legalmente os governos a aumentar os cortes de emissões a nível local e internacional".