Meghan Markle lança declarações acesas em véspera do aniversário da morte da Princesa Diana

A Duquesa de Sussex afirmou que o Príncipe Harry “perdeu” a relação que tinha com o seu pai, o Príncipe Charles, e que está “feliz” por ter deixado o Reino Unido. Já numas declarações mais acesas, Markle disse na mesma entrevista que só o facto de “existir”, ela e o marido estavam “a pertubar a hierarquia”.

As polémicas envolta da Princesa Diana continuam, na sequência do 25º aniversário da sua morte, desta vez com uma entrevista dada por Mehgan Markle à revista The Cut Mondey, da New York Magazine. 

A Duquesa de Sussex afirmou que o Príncipe Harry "perdeu" a relação que tinha com o seu pai, o Príncipe Charles, e que está "feliz" por ter deixado o Reino Unido. Já numas declarações mais acesas, Markle disse na mesma entrevista que só o facto de "existir", ela e o marido estavam "a pertubar a hierarquia".

Também a causar furor, e em resposta às declarações da Duquesa, fonte do Palácio de Buckingham disse ao Page Six que Meghan Markle "parece" que "precisa sempre que haja algum tipo de referência a ela e à Diana". E rematou: "Mas nesta ocasião em particular, poderia ter pedido que as suas declarações fossem publicadas após o aniversário. É tudo sobre a Meghan".

Por outro lado, fonte próxima de Markle, de 41 anos, disse ainda ao Page Six que a Duquesa fez a entrevista para promover o seu novo podcast, no Spotify, de nome "Archetype", que estreou na semana passada. O seu primeiro episódio contou com a campeã de ténis Serena Williams, e o segundo, que será lançado um dia antes do aniversário da morte da Princesa Diana.

"Ela terá estado sob contrato para fazer publicidade para o Spotify", disse ainda a mesma fonte. "Sabendo o que Harry sente pela sua mãe, a última coisa que ela gostaria de fazer era aborrecê-lo. Mas o Spotify anunciou no início deste ano que o Podcast seria divulgado no final do verão".

Outras fontes, ouvidas pela mesma publicação, explicaram que na verdade Markle não tinha voto na matéria quanto à data de publicação da entrevista.