Marcelo vai analisar “muito cuidadosamente” diploma sobre o SNS

Presidente da República voltou a sublinhar que aguarda a proposta de exoneração de Marta Temido e da sua substituição no Ministério da Saúde. 

Marcelo vai analisar “muito cuidadosamente” diploma sobre o SNS

Marcelo Rebelo de Sousa disse esta quinta-feira que iria examinar "muito cuidadosamente" o diploma que regulamenta a nova direção executiva do Sistema Nacional de Saúde (SNS), voltanto mais uma vez a sublinhar que está a aguardar a proposta de exoneração de Marta Temido e da sua substituição no Ministério da Saúde. 

O Presidente da República falava à saída das Conferências do Estoril, que começaram hoje na Nova School Business & Economics (SBE) em Cascais, tendo sido questionado pelos jornalistas acerca da demissão de Marta Temido:

"Eu aguardo a proposta de exoneração, aguardo a proposta de nomeação. Quanto à regulamentação do diploma sobre o SNS, eu já disse que vou examinar muito cuidadosamente porque tenho dúvidas sobre o primeiro diploma que foi promulgado", respondeu.

Relativamente ao facto de ter sido a ministra demissionária a concluir o processo de aprovação do diploma de criação da direção executiva do SNS, o chefe de Estado recusou a pronunciar-se sobre o assunto, afirmando que quer apenas "ver depois a regulamentação".