Treze pessoas detidas no festival do Crato

Foram detidas mais de 400 doses de estupefaciente. 

Treze pessoas foram detidas pelo Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento Territorial de Portalegre, durante o festival do Crato, entre os dias 17 e 20 de agosto.

De acordo com um comunicado divulgado pela autoridade, registaram-se "oito crimes por tráfico de estupefacientes, culminando em 13 pessoas detidas, com idades compreendidas entre os 22 e os 43 anos".

“Durante toda a ação, foram garantidas as condições de segurança necessárias para que o evento decorresse sem incidentes, auxiliando os cidadãos que se deslocaram ao evento, e garantindo a fluidez do trânsito, onde estiveram empenhados militares de várias valências operacionais da Guarda”, lê-se ainda.

Durante a operação, foram apreendidas 132 doses de haxixe, 94 doses de MDMA, 75 doses de anfetaminas, 29 doses de canábis, 25 doses de cocaína, 12 gramas de cogumelos alucinogénios e 40 selos de LSD.

Além disso, foram elaborados 12 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, que foram remetidos para as Comissões para a Dissuasão da Toxicodependência (CDT).

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Portalegre e de binómios da Secção Cinotécnica de Castelo Branco.