Atriz Jessica Chastain visitou Kiev e partilhou com os fãs o que viu

Atriz viajou para a Ucrânia para ver a destruição causada pela guerra. 

Jessica Chastain não conseguiu ficar indiferente à invasão russa da Ucrânia. A atriz publicou recentemente nas redes sociais imagens e vídeos durante a sua viagem ao país invadido, no início de agosto. 

"Precisei de algumas semanas para processar tudo o que vi durante a minha viagem a Kiev", disse Chastain, de 45 anos, na descrição do tweet que contém uma montagem de vídeo.

"Aterrámos na Polónia, dirigimos quatro horas e depois andámos de comboio por mais 11 horas. Estava tão nervosa que a duração da viagem ajudou-me a relaxar", acrescentou a atriz, na mesma publicação.

Chastain, no vídeo partilhado com os fãs, a atriz aparece a andar de carro, ao mesmo tempo que lê vários relatos do que se está a passar na Ucrânia. "O número de refugiados que partiram para os países da União Europeia é agora 5,1 milhões. E outros 7,7 milhoes de pessoas deslocaram-se internamente. A população da Ucrânia era de 44 milhões de pessoas."

É possível ver que a atriz estava a passar por zonas que foram afetadas pelos confrontos entre as tropas russas e as forças ucranianas. "Crimes de guerra resultaram na morte de 6,1710 civis, incluindo 359 crianças. Outros 8.741 civis, incluindo 700 crianças, ficaram feridos", referiu Jessica CHastain. 

 

 

A viagem de carro levou-os a Ohmatdyt, considerado o maior hospital de menores da Ucrânia, e que ainda continua a funcionar, após seis meses desde que a guerra começou.

"Uma das minhas experiências nesta viagem de mudança de vida foi a minha visita ao hospital Ohmatdy. Tive a oportunidade de conhecer crianças incríveis e o diretor, Volodymyr Zhovnir. As crianças surpreenderam-me com a sua esperança e força", contou a atriz.

"Muitas pessoas foram deslocadas das suas casas e passaram meses no hospital. Está a acontecer uma enorme crise humanitária na Ucrânia. Não podemos esquecer os inocentes afetados por atos de violência sem sentido. Estou grata por ter conhecido estas doces crianças com grandes corações", concluiu.