Prisão preventiva para pai que agredia e violava mulher e filhos

Os crimes aconteciam no interior da residência da família. Durante duas décadas, a companheira foi vítima de várias agressões, ao passo que nos últimos anos os filhos do casal também começaram a sofrer abusos do pai. 

Um homem de 42 anos ficou em prisão preventiva depois de ser detido por três crimes de violência doméstica, um crime de abuso sexual de crianças e ainda dois contra menores dependentes, anunciou, esta quarta-feira, a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo um comunicado da autoridade judiciária, o detido era violento, tanto a nível sexual como psicológico, com toda a sua família, “principalmente sobre a companheira desde há cerca de duas décadas, e nos últimos anos sobre os filhos do casal”.

Os crimes aconteciam “no interior da residência” da família. A PJ também apurou que no último o homem, pai deste agregado, submeteu a sua filha, “atualmente com 14 anos, à prática de atos sexuais”, aproveitando-se da “proximidade, dependência e do temor que a menor tinha para com ele”.

O detido, com antecedentes policiais pela prática de crimes contra a integridade física, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, onde saiu para regime de prisão preventiva, medida de coação aplicada pela justiça.