Internacional

Ucrânia avança sob tropas russas e reivindica mais de 20 localidades

Recorde-se que na noite de ontem, Volodymyr Zelensky tinha reportado avanços na fronteira com a Rússia, assegurando que, no sul do país, "em certas direções", o exército ucraniano "avançou profundamente nas defesas inimigas, entre dois e várias dezenas de quilómetros".

Ucrânia avança sob tropas russas e reivindica mais de 20 localidades

O exército ucraniano anunciou esta quinta-feira ter reconquistado mais de 20 localidades controladas por Moscovo na região de Kharkiv.

Em conferência de imprensa, Oleksiy Gromov, um oficial ucraniano informou que as unidades militares penetraram nas defesas russas por 50 quilómetros "Durante as operações ativas em direção a Kharkiv, mais de 20 localidades foram libertadas", disse. 

Recorde-se que na noite de ontem, Volodymyr Zelensky tinha reportado avanços na fronteira com a Rússia, assegurando que, no sul do país, "em certas direções", o exército ucraniano "avançou profundamente nas defesas inimigas, entre dois e várias dezenas de quilómetros".

No que toca ao Donbass, as tropas ucranianas também avançaram cerca de dois a três quilómetros em redor das cidades que ainda mantêm sob controlo, Kramatorsk e Sloviansk, tendo recuperado a localidade de Ozerne, que estava em posse dos russos, segundo Gromov.

Os comentários estão desactivados.