Homem detido em Santarém por furtar bebidas alcoólicas, escovas de dentes e uma trotinete

Caso aconteceu na terça-feira. 

Um homem de 32 anos foi detido terça-feira em Vila Nova da Barquinha, Santarém, em flagrante delito por furto em estabelecimento. 

Em comunicado, a GNR explicou que, na sequência de um alerta de que estaria a decorrer um furto, os militares "deslocaram-se de imediato para o local, onde surpreenderam o suspeito, que ainda tentou efetuar a fuga, tendo sido intercetado e detido".

Após diligências policiais, a autoridade apurou que "o suspeito teria furtado no interior do estabelecimento comercial 153,92 euros em numerário, quatro garrafas de bebidas alcoólicas e quatro escovas orais elétricas".

Após a detenção do suspeito e restituição à liberdade, o mesmo foi "intercetado, a conduzir uma viatura de matrícula francesa, que tinha no seu interior uma quantidade elevada de bebidas alcoólicas, produtos alegadamente provenientes de furto, tendo sido apreendido: 38 garrafas de bebidas alcoólicas; sete escovas de dentes; duas mochilas; uma trotinete; uma bomba de extração de gasóleo", avançou a autoridade.

O suspeito foi detido e constituído arguido, e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Entroncamento.