Manuel Pizarro: país “deve um grande agradecimento a Marta Temido”

Eurodeputado quis prestar uma homenagem à antiga ministra da Saúde.

O novo ministro da Saúde, o eurodeputado socialista Manuel Pizarro, afirmou esta sexta-feira que regressa a Portugal "cheio de determinação" para defender o Serviço Nacional de Saúde. 

Em declarações aos jornalistas, na Batalha, distrito de Leiria, durante um intervalo da iniciativa Academia Socialista, o eurodeputado teceu elogios ao trabalho de Marta Temido, que esteve com a pasta da Saúde desde 2018.

"Quero prestar homenagem e reconhecimento a Marta Temido pelo trabalho extraordinário que fez durante quatro anos em defesa da saúde dos portugueses e em defesa do SNS. Quatro anos dos quais dois foram marcados por uma terrível pandemia (da covid-19]. Acho que o país todo deve um grande agradecimento a Marta Temido, a que eu me associo", afirmou Manuel Pizarro.

O agora ministro de uma das pastas mais importantes, explicou ainda as razões que o levaram a aceitar o convite." Perante a importância do setor da saúde e pelo meu percurso profissional como médico, não podia recusar este convite e regresso a Portugal cheio de determinação e de vontade de trabalhar a favor da saúde dos portugueses e do SNS".