Harry deixa mensagem emocionante à avó

“Vovó, embora esta despedida final nos traga grande tristeza, sou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros”, disse o filho mais novo do rei Carlos III.

O príncipe Harry deixou este fim de semana uma mensagem a honrar a sua falecida avó no site Archewell, onde começa por "celebrar" a sua vida e "lamentar" a sua morte. 

"Era mundialmente admirada e respeitada. A sua graça e dignidade inabaláveis permaneceram ao longo da sua vida e agora [são] o legado eterno. Façamos eco das palavras que disse após a morte do seu marido, o príncipe Filipe, palavras que podem trazer conforto a todos neste momento: 'A vida, é claro, consiste em despedidas finais e primeiros encontros'", escreveu o filho mais novo do rei Carlos III, mostrando-se grato pelos momentos que viveu com a avó. 

"Vovó, embora esta despedida final nos traga grande tristeza, sou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros", escreveu Harry, recordando "as primeiras lembranças de infância" com Isabel II, assim como o momento em que a rainha conheceu Meghan Markle ou quando "abraçou os amados bisnetos". 

Recorde-se que Harry e Meghan Markle casaram em 2018 e sao atualmente pais de dois filhos: Archie, de três anos, e Lilibet, de um. 

"Agradeço estes momentos partilhados consigo e os muitos outros momentos especiais. Já está a fazer muita falta, não apenas a nós, mas ao mundo", disse, mostrando ainda o apoio ao pai, que assume agora o papel de rei. 

"[…] Obrigado pelo seu sorriso contagiante. Nós também estamos a sorrir por sabermos que agora está com o avô, e ambos juntos em paz", concluiu.