Dois estrangeiros detidos em Porto Santo por tráfico de estupefacientes

Foi apreendida quantidade para mais de 250 doses individuais. 

Dois cidadãos estrangeiros, de 18 e 23 anos, foram detidos em Porto Santo, na Madeira, pelo crime de tráfico de estupefacientes. 

A informação foi avançada esta quarta-feira em comunicado pela Polícia de Segurança Pública (PSP), que adiantou ter apreendido uma quantidade de haxixe equivalente a 250 doses individuais. 

"Em períodos distintos, procedeu-se à fiscalização de dois cidadãos na via pública, por haver indícios de que os mesmos pudessem estar na posse de produto estupefaciente", esclarece a autoridade, adiantando que as detenções decorreram na terça-feira. 

No primeiro caso, o cidadão foi detetado com "vários pedaços separados de haxixe", com quantidade suficiente para mais de cinquenta doses. 

Na segunda situação, o detido tinha consigo um pedaço de haxixe de maiores dimensões e 42 embalagens pequenas, contendo cada uma, uma dose do produto já pronto para venda. 

"O produto estupefaciente apreendido a este cidadão teria a quantidade suficiente para 200 doses individuais", esclarece a PSP. 

Este ano já foram efetuadas em Porto Santo 13 detenções por tráfico de estupefacientes.