Rio ausente recebe ovação no Parlamento e elogios e palavras de agradecimento de Santos Silva

“Queria dizer, em meu nome e julgo que em nome de todos, muito obrigada pelo serviço que tem prestado ao país”, disse presidente da Assembleia da República.

O ex-líder do PSD Rui Rio recebeu, esta quarta-feira, uma longa ovação no Parlamento e palavras de agradecimento do presidente da Assembleia da República, após ter sido aprovada a renúncia do seu mandato como deputado.

Augusto Santos Silva agradeceu a Rui Rio pelo serviço prestado ao país ao longo da sua "carreira política ímpar", deputado a quem o Parlamento “muito deve”.

"Gostaria de dizer, nesta oportunidade, o muito que a Assembleia da República deve ao senhor deputado Rui Rio", afirmou o presidente da Assembleia da República, sublinhando a “carreira política ímpar" como deputado, como presidente da Câmara do Porto e como líder do PSD.

"Queria dizer, em meu nome e julgo que em nome de todos, muito obrigada pelo serviço que tem prestado ao país", acrescentou.

Seguiu-se uma longa ovação dos deputados destinada ao antigo líder do PSD, apesar de Rui Rio não estar no plenário.

Sublinhe-se que Rui Rio assinalou na terça-feira o fim das suas funções como deputado na Assembleia da República, dizendo que encerra "uma etapa" da sua vida.

O antigo líder do PSD, eleito pelo círculo do Porto, será substituído por António Cunha, de Penafiel, 15.º da lista, e que já esteve na Assembleia da República na anterior legislatura.