Costa propõe três novos secretários de Estado e um deles é ‘para si’

Chefe de Governo deixou de ter secretário de Estado Adjunto neste Governo, mas agora parece ter voltado atrás com a decisão.

O primeiro-ministro propôs, esta quinta-feira, ao Presidente da República a nomeação de Ricardo Mestre para o cargo de secretário de Estado da Saúde, de Margarida Tavares para as funções de secretária de Estado da Promoção da Saúde e do atual presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, para o cargo de secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro. 

As propostas de nomeação foram divulgadas no site da Presidência da República. Marcelo Rebelo do Sousa, atualmente em Luanda, deverá dar posse aos novos governantes já amanhã.

Sublinhe-se que o primeiro-ministro volta assim a ter um secretário de Estado Adjunto, cargo, anteriormente desempenhando por Tiago Antunes e que deixou de existir nesta legislatura, quando o mesmo transitou para o cargo de secretário de Estado dos Assuntos Europeus.

Agora, Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha e um dos dirigentes socialistas mais próximos do atual líder do executivo, assume o cargo, que depende diretamente de António Costa, e cujo objetivo é o de ajudar a reforçar a coordenação política do Governo.