Harry e Meghan quebraram protocolo ao dar as mãos durante cortejo fúnebre?

Neto da Rainha estava visivelmente emocionado e deu a mão à mulher, o gesto foi considerado uma falha no protocolo real.

O dia do cortejo fúnebre que acompanhou o caixão da Rainha Isabel II até Westminster não terá sido fácil para nenhum britânico, mas em particular para os membros da família da monarca, que morreu na quinta-feira passada aos 96 anos, após sete décadas de reinado.

Talvez por isso o neto da Rainha Harry, visivelmente emocionado durante a cerimónia religiosa, tenha procurado consolo na mulher, Meghan Markle, a quem deu a mão.

Não passou muito tempo, até que surgissem notícias e comentários sobre uma quebra do casal no protocolo real.

No entanto, tão depressa como surgiram as críticas chegou a explicação, afinal os duques de Sussex não estarão obrigados a cumprir o protocolo real, pois deixaram de ser membros séniores da famíliar, real estando dispensados dos deveres de representação da Coroa.

“Harry e Meghan são familiares enlutados e não estão sujeitos a qualquer obrigação em cumpri o protoco real”, afirmou Inbaal Honigman, especialista em linguagem corporal, ao jornal britânico Daily Express.

"As mãos dos dois estão lá para se apoiarem mutuamente neste momento de perda”, acrescentou.

Recorde-se que o casal renunciou às funções reais no início de 2020, antes de se mudarem para os Estados Unidos.