Piscina Municipal de Odivelas fecha devido à presença de legionella

Ocorrência foi comunicada ao delegado de saúde pública local.

A piscina municipal de Odivelas está encerrada ao público, desde sexta-feira, após ter sido detetada a presença de legionella num chuveiro dos balneários do complexo, confirmou, este sábado, a Câmara de Odivelas.

O município informou, à agência Lusa,  que a empresa responsável pela manutenção e tratamento de águas da piscina municipal de Odivelas comunicou, na quinta-feira, o resultado da última análise efetuada na instalação, "verificando-se a presença de legionella num dos chuveiros dos balneários".

No seguimento da deteção da bactéria, a Câmara Municipal de Odivelas decretou o encerramento da instalação e comunicou a ocorrência ao delegado de saúde pública local.

Nos próximos dias, serão realizadas ações de desinfeção no sistema de águas quentes da piscina, com a realização de descargas a altas temperaturas nos chuveiros e nas torneiras e a utilização de hipoclorito para desinfetar todas as cabeças de duches, chuveiros e torneiras.

Depois de realizadas estas medidas, vai ser realizada uma nova recolha para análise, esperando-se o resultado em 15 dias.