Domingo de dérbi madrileno

Atlético de Madrid e Real Madrid medem forças no domingo, no Metropolitano. Em França, o PSG viaja até Lyon.

Domingo de dérbi madrileno

Madrid é casa de duas equipas que, todos os anos, principalmente nas últimas décadas, têm lutado pela liderança do campeonato nacional: entenda-se, o Real Madrid de Carlo Ancelotti e o Atlético de Madrid de Diego Simeone, onde joga o português João Félix.

No domingo, os ‘vizinhos’ vão enfrentar-se no Estádio Metropolitano, numa altura em que o Real Madrid, campeão em título, segue numa série de vitórias na liga espanhola, falhando o Atlético o mesmo sucesso: até agora, conta três vitórias, um empate e uma derrota. Colchoneros e merengues só têm  um objetivo em mente: vencer o velho rival.

Duelo renhido em França

Na liga francesa, por sua vez, e também no domingo, o PSG de Danilo Pereira, Vitinha, Nuno Mendes e Renato Sanches vai viajar até Lyon para enfrentar o Olympique de Anthony Lopes.

Os parisienses seguem na liderança da liga francesa, contando seis vitórias e um empate no que já decorreu da época, sem conhecerem, ainda, o sabor da derrota.

O Lyon, por sua vez, sofreu dois desaires consecutivos nas últimas duas jornadas do campeonato francês, frente ao Mónaco (2-1) e ao Lorient (3-1), respetivamente.